Blackball website

Setor: móveis e decoração

A nova marca e seu novo passo: revolucionar a forma de mostrar, testar e vender mesas de jogos de alto padrão pela internet.

CONTEXTO

De um player regional e inexpressivo para uma marca admirada e desejada, querendo desbravar uma nova forma de fazer negócios para esse mercado: a internet.

Anora Campo e Blackball tem trabalhado lado a lado há alguns anos. Desde o início dessa parceria a Blackball passou de um player regional e sem qualquer reconhecimento de marca para a maior, mais reconhecida e desejada marca de mesas de jogos de alto padrão do Brasil, com lojas em Campinas e Rio de Janeiro. Nesses anos a marca passou a vender também pela internet e entregar em todo território nacional. Viu-se aqui uma oportunidade de expandir os negócios.

PROBLEMAS & OBJETIVOS

O principal objetivo e grande desafio do projeto: o novo site deveria ser uma loja virtual e dispor de ferramentas de persuasão a fim de convencer o cliente a comprar um produto de alto valor agregado.

A fim de permanecer na vanguarda do seu mercado no que diz respeito a inovação e expandir os negócios a Blackball procurou a Anora Campo para pensar e projetar seu novo site, com uma nova maneira de mostrar e vender suas mesas. A grande questão a ser resolvida era: como convencer o cliente a comprar um produto de alto valor pela internet? A resposta foi mais simples do que poderíamos imaginar no começo: usando a loja virtual como uma vitrine viva, expondo o produto em todas as suas nuances e possibilidades, bem como fazendo a coleta das informações do cliente. A venda, propriamente dita, seria feito num segundo momento, em atendimento via telefone ou WhatsApp.

SOLUÇÕES

Os três pilares argumentativos que guiariam a venda online da Blackball: as mesas de design e construção de alto padrão; as possibilidades de customização e os grandes projetos de decoração e clientes famosos.

Não desejávamos criar apenas uma loja online ou mesmo uma landing page com botão para colher os dados dos clientes/prospects. O convencimento tinha papel importante na jornada do usuário. Para isso nos apoios em três pilares:

 

1. Mostrar o produto em todo seu esplendor no seu “habitat natural”, que é a casa dos clientes: conceito de apresentação já utilizado no redesign de marca (clique aqui para conhecer o projeto) também aplicado no novo site, onde todas as apresentações das mesas seria feitas com fotos reais, em ambientes reais, projetados por decoradores e feitos nas casas dos clientes.

 

2. Entregar todas as possibilidades de customização: para isso projetamos um simulador 3D para as principais linhas de mesas, com todas as opções de cores de tecido em lã, madeira e pintura em laca. Dessa forma, o usuário não veria apenas as fotos da mesas dos clientes, mas poderia ter a exata noção de como sua mesa poderá ser depois de pronta, sem contar que já poderia cotar o preço do modelo e customização específicos.

 

3. Mostrar a participação da Blackball em grandes mostras de design de interiores e clientes que são personalidades públicas: como terceiro pilar, lançamos mão de construir um site onde priorizasse a construção da imagem da Blackball como uma marca de alto padrão e não apenas nos produtos. Mostrar as participações em Casa Cor, Campinas Decor, Mostra de Design de Interiores, bem como os projetos de decoradores renomados e a lista de clientes famosos como atores, youtubers e jogadores de futebol, além de instituições e corporações. Neymar Jr., Caio Castro, Felipe Netto e Luccas Netto, Sociedade Esportiva Palmeiras, Budweiser e outros.

Nosso trabalho
Conteúdo
Design
Desenvolvimento
Equipe
Daniel Campos → design
Jefferson Souza → fotografia
Jonatan Rocha → desenvolvimento
Erick Ferreira → desenvolvimento
Thiago Cruz → CGI 

“Mais uma vez a Anora Campo nos fez enxergar novas possibilidades. O novo site aliado com as ferramentas de persuasão fez de nosso negócio local um negócio nacional de fato, potencializando nossos negócios e nos permitindo aumentar nossas vendas em todo o Brasil.”

 

Gilmar Mendes, Diretor

projeto anterior

Lo Campos Barbearia

próximo projeto

Vensta