Blacklab Sandwich Shop

Setor: alimentício / hamburgueria

Carne, bacon, pão, maionese, trailer, bancos, mesas, luminárias… tudo artesanal, sem frescura.

CONTEXTO

Uma identidade de marca para assinar a paixão de um cozinheiro e um administrador.

Idealizadores iniciais da empresa, os irmãos Bruno e Lucas Cortez tinham uma ideia: construir um trailer onde pudessem vender os hamburgueres feitos a partir de suas próprias receitas desenvolvidas numa espécie de laboratório experimental feito na sua casa de um deles, testando e aprimorando os sabores originais que concebiam.

SOLUÇÕES PROPOSTAS

Uma identidade visual honesta para um negócio honesto e direto.

Como um produto da paixão dos irmãos Cortez, a marca nasceu como um laboratório. Blacklab foi o nome escolhido. Cores e tipografia serviram para identificar a marca com seu público, bem como distancia-la dos valores de “gourmetização” muito comuns no mercado de hamburguers. O uso da faca do chefe, ferramenta preferida de Bruno, traz um elemento secundário importante no suporte da marca. Uma marca direta: sem frescuras, sem elementos visuais mirabolantes, sem excessos. Uma identidade visual simples, direta, honesta, assim como são todos os produtos da Blacklab.

IMPACTO

Uma identidade visual que serve como embalagem para a grande estrela: o hambúrguer.

Tendo o produto como grande estrela, a identidade visual suporta todos os movimentos de comunicação da marca e a prepara para o futuro, com novos produtos, serviços e crescimento.

Nosso trabalho
Naming (validação)
Identidade visual
Website (direção criativa)
Equipe
Daniel Campos → estratégia e design
Leo Cavallini → Fotografia

próximo projeto

BKLB Spicy